sexta-feira

...


Meu Muito Querido:

Tenho a certeza de que estou novamente a enlouquecer: sinto que não
posso suportar outro desses terríveis
períodos. E desta vez não me restabelecerei. Começo a ouvir vozes e
não me consigo concentrar. Por isso vou fazer o que me parece ser
o melhor. Deste-me a maior felicidade
possível. Foste em todos os sentidos tudo o que
qualquer pessoa podia ser. Não creio que duas pessoas pudessem ter
sido mais felizes até surgir esta
terrível doença. Não consigo lutar mais contra ela, sei que estou a
destruir a tua vida, que sem mim poderias
trabalhar. E trabalharás, eu sei. Como vês, nem isto
consigo escrever como deve ser. Não
consigo ler: O que eu quero dizer é que te devo toda
a felicidade da minha vida. Foste inteiramente
paciente comigo e incrivelmente bom. Quero dizer isto - toda a gente
o sabe. Se alguém me pudesse ter
salvo, esse alguém terias sido tu. Perdi tudo menos a certeza da tua
bondade. Não posso continuar
a estragar a tua vida. Não creio que
duas pessoas
pudessem ter sido mais felizes do que nos fomos.
V.

As Horas, Michael Cunningham

0 leituras:

Enviar um comentário